Bang & Olufsen BeoPlay A3

A marca não-tão-low-cost da Bang & Olufsen lançou mais um acessório para os donos de um iPad. Compatível com as três gerações do tablet da Apple, o BeoPlay A3 é uma base com bateria e sistema de som integrado, que permite quatro posições diferentes.

O sistema áudio é composto por três colunas (tweeters) e um subwoofer. Quando a base está numa posição vertical, só funcionam dois dos tweeters e, ao rodar para horizontal, muda o par de colunas em funcionamento, para que o utilizador tenha sempre uma experiência estéreo em qualquer situação. O subwoofer está sempre em acção, a preencher qualquer espaço vazio numa divisão da casa.

As colunas emitem um espectro frequências anunciadas entre 60Hz e 15 000Hz, o que é um resultado bastante satisfatório para um acessório com tal mobilidade. Embora existam soluções mais baratas no mercado, outra das características que torna este BeoPlay A3 num produto típico da engenharia dinamarquesa é a equalização conseguida e assinada pela Bang & Olufsen, que desperta os sentidos com a presença delirante de médios distintos, graves brilhantes e agudos suaves como algodão. Mas isto não é notícia num produto desta marca!

Porque tem peso e altura a dobrar em relação ao iPad, tem uma mobilidade algo limitada. Mas mesmo assim é um bom acessório para se levar na mala para uma casa de férias. É ideal para a reprodução de vídeos e para funcionar como moldura digital, em cima de um móvel,  enquanto se ouve música.

Mas uma das melhores utilizações com que nos deparámos foi como companheiro de um teclado sem fios, a servir de complemento numa secretária de trabalho – para aqueles que podem ter uma música ambiente no escritório, claro! É um posto de trabalho dispendioso, mas muito agradável e permite manter alguma da independência móvel que o iPad oferece.

Sobre Daniel Marinho
Daniel Marinho
Fundador da "Multimédia com Todos"; formado em comunicação social e multimédia; fanático da interactividade digital, dos videojogos e da fotografia.
Artigos de Daniel Marinho
Nenhum comentário

Deixar uma resposta