Bose SoundLink Mini Bluetooth Speaker

A Bose tem-se revelado uma marca com produtos áudio de elevada performance e design apelativo. A SoudLink Mini não é excepção e demora apenas um minuto a conquistar adeptos. Seja na facilidade de ligação e operação, ou na qualidade do som aliada à portabilidade, esta coluna reproduz resultados impressionantes.

Possui ligações Bluetooth e auxiliar (ficha mini-jack, como as dos auscultadores), que permite a utilização de qualquer dispositivo de reprodução. Raros são os dispositivos móveis que não possuem Bluetooth e os equipamentos com saída para auscultadores também podem ser ligados, como uma televisão ou um pequeno rádio portátil (cabo não incluído).

Tem apenas seis botões no topo e alguns possuem dupla funcionalidade, como verificar o estado da bateria ou limpar a memória de dispositivos Bluetooth. A SoundLink Mini é capaz de memorizar até seis dispositivos, para que as ligações futuras sejam mais rápidas. Mas só permite uma ligação de cada vez. Se a coluna estiver em utilização, nenhum outro dispositivo consegue detectar a coluna.

Não é a coluna mais pequena do mercado e pesa cerca de 670 gramas, mas a sua dimensão é significativa em relação à qualidade sonora. Cabe perfeitamente numa mochila e garante bom som em qualquer circunstância, carregada de detalhes em todo o espectro áudio (graves, médios e agudos) e até num volume mais baixo.

Numa divisão da casa, preenche o espaço com facilidade e não há quem fique indiferente às suas capacidades ou ao seu design atraente. No entanto, devido à sua dimensão, é difícil tirar muito partido da estereofonia, a não ser quando utilizada de frente para a cara. Em ambientes com ruído, perde a força de algumas frequências. Por exemplo, dentro de um automóvel, é notável a quebra da qualidade devido ao barulho produzido pelo motor e pela rodagem. Quando segura em mão, o som da SoundLink Mini é estranho e complicado de entender. São apenas casos inadequados, porque ao utilizar a coluna como suposto, o seu som justifica o seu valor.

A SoundLink Mini tem uma bateria interna com uma autonomia máxima anunciada de sete horas, mas depende da utilização. Neste teste, conseguimos com que a SoundLink Mini estivesse activa mais tempo do que o previsto, através de uma ligação Bluetooth por umas surpreendentes 12 horas.

Na caixa, estão incluidos um carregador e uma base de carga. Esta base é de utilização opcional e evita a constante ligação da ficha de carga, pois basta assentar a coluna para carregar a bateria. Há também três capas opcionais na compra da SoundLink Mini, de cores diferentes (azul, verde e laranja).

A Bose SoundLink Mini custa 199 euros (sem capa protectora), o que é algo elevado para uma coluna portátil. Mas se repararmos na oferta concorrente, esta pequena maravilha fica muito mais barata do que realmente é, devido à total mobilidade e grande qualidade de som, pois é capaz de combater outros sistemas mais caros e de menores prestações sonoras.

Sobre Daniel Marinho
Daniel Marinho
Fundador da "Multimédia com Todos"; formado em comunicação social e multimédia; fanático da interactividade digital, dos videojogos e da fotografia.
Artigos de Daniel Marinho
Nenhum comentário

Deixar uma resposta