Canon Legria mini X: o que já era bom ficou melhor

Depois de nos termos rendido à primeira versão da Canon Legria mini, tivemos oportunidade de deitar as mãos à sua sucessora, a Canon Legria mini X.

Apostando essencialmente no mesmo design que consagrou o primeiro modelo ao nível da versatilidade e facilidade de utilização, a Canon Legria mini X é ligeiramente mais volumosa, inclui o mesmo LCD táctil de 2,7 polegadas e oferece agora, para além da possibilidade de gravar vídeo em alta definição, uma qualidade sonora profissional, graças à inclusão de um novo microfone estéreo embutido, de maiores dimensões.

Composto por uma estrutura melhorada de duas camadas de esponja e tecido no seu interior, o microfone da nova Legria mini X é capaz de reduzir substancialmente o ruído de fundo e captar som sem compressão de alta densidade.

Adicionalmente, este novo modelo inclui entradas para auscultadores e microfones externos, sendo ideal para entrevistas ou para um melhor acerto de níveis de volume em ambientes barulhentos. Para além disso, caso não queira configurar manualmente as definições de áudio, a Legria mini X inclui alguns modos pré-definidos que optimizam automaticamente as definições de som para os diversos cenários, como um espectáculo ou uma reunião.

No seu interior, além de uma bateria capaz de oferecer uma autonomia significativamente melhor que a sua antecessora, a Legria mini X mantém intacta a fórmula do passado. Quer isto dizer que vão poder gravar vídeo em Full HD com excelentes resultados, tirando proveito da sua objectiva ultra grande angular de 170º e do sistema HS que combina com sucesso, um sensor CMOS 1.2/3” de alta sensibilidade retro-iluminado com a plataforma de processamento DIGIC DV 4. Em termos fotográficos a Legria mini x é capaz de registar excelentes fotos com uma resolução de 12.8 MP.

Depois de captadas as imagens, importa partilhá-las com o mundo. Para isso, a Legria mini X oferece conectividade Wi-Fi para partilhar vídeo e integra ainda uma função Live Streaming Remote Control, que permite aos utilizadores iOS ou Android controlar remotamente o dispositivo através de uma aplicação no seu smartphone ou tablet.

Em suma, a Canon Legria mini X é capaz de oferecer a versatilidade, a diversão e a portabilidade da sua antecessora, acrescentando-lhe algumas melhorias notáveis, sobretudo ao nível da captação de áudio e autonomia.

A Canon Legria mini X é, sem sombra de dúvida, uma aposta ganha, que tem no seu preço o único factor capaz de deixar de pé atrás alguns utilizadores que poderão preterir estes upgrades em troca do preço mais simpático do modelo anterior.

Sobre Pedro Arede
Pedro Arede
É um entusiasta das novas tendências da tecnologia multimédia, com destaque para o mundo dos gadgets e videojogos. Licenciado em Jornalismo, partilha esta paixão com a do desporto, como atleta de alta competição na modalidade de esgrima.
Artigos de Pedro Arede
Nenhum comentário

Deixar uma resposta