A pedido de vários Clientes remodelámos vários aspectos do nosso estúdio. O processo exigia uma logística cuidada e, por isso, parámos a actividade durante todo o mês de Dezembro, de modo a concluir todas as alterações desejadas para o início de 2019.

A principal alteração (e a que mais despertou a vontade de mudança) foi a pintura e manutenção do ciclorama. Agora está, finalmente, com um acabamento mate, sem brilhos, com superfície pintável (tinta de água).

Para potenciar a utilização da nova pintura do ciclorama, acrescentámos varões de aço galvanizado de 50mm suspensos no tecto – tanto no ciclorama, como na área reservada ao chroma-key. – para colocação de iluminação suspensa, o que libertará área útil chão do ciclorama ao evitar a utilização de tripés.

Por outro lado, falta ainda substituir toda a espuma acústica branca que, com o passar do tempo, ficou amarela e poderá afectar a captação de imagem (dependendo da iluminação utilizada). No entanto, a substituição está na lista de prioridades para este arranque do ano.

A segunda alteração que mais se revelou essencial ao longo do tempo foi a integração de um vestiário junto ao camarim aberto. Agora, a área de trabalho e preparação ficou completa com um novo espaço que oferece privacidade para as mudanças de roupa.

Outras modificações de maior relevância foram o levamento de duas paredes, para a criação de uma área de arrumação e uma oficina/sala de trabalho, e a construção de um tecto suspenso na área de trabalho. Este último, muito mais estético do que funcional, confere um conforto visual refrescado àquela que é a zona mais utilizada pelos Clientes.

Uma última alteração nasceu da remodelação do espaço devido à frequente necessidade de captar imagem em Chroma-Key para eLearning: um estúdio secundário para Chroma-Key, com iluminação dedicada e tubos suspensos dispostos em desenho optimizado.

Conheça a nova disposição das áreas na Planta do Estúdio (PDF).