Final Fantasy XIV: A Realm Reborn

Após ter sido lançado no ano passado em territorio europeu para as consolas da geração anterior, Final Fantasy XIV: A Realm Reborn chega agora ao mundo da nova geração na PlayStation 4.

Esta versão de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn é um verdadeiro presente para todos os que possuem uma PS4, mas especialmente para quem tem também a PSVita. Na PS4 este jogo corre quase tão bem como num bom PC. Gráficos a 1080p e frequência de frames por segundo a roçar, quase sempre, os 60 fazem deste upgrade a Final Fantasy XIV: A Realm Reborn um deleite para os olhos.

Se no PC temos o rato para nos ajudar a navegar no ecrã e nos menus, na PS4 temos a ajuda preciosa do trouchscreen presente no Dualshock 4. Este preciosismo é muito mais do que isso, é uma ferramenta a ter em conta para futuros jogos na consola de nova geração da Sony, tal é a utilidade e funcionalidade desta função. É incrível como o Dualshock 4 consegue recriar tão bem os movimentos de um rato a navegar nos menus.

Contudo, se são de ideias fixas e se continuam a achar que é com o rato e teclado que se deve jogar Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, então não se preocupem, pois na PS4 basta ligarem o vosso teclado e rato nas portas USB e o jogo é compatível a 100%.

Esta versão da PS4 vem acompanhada de total compatibilidade com a reprodução remota numa PSVita, pelo que poderão levar o Universo de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn convosco para todo o lado. Na PSVita o jogo tem algumas características especiais que o adaptam e tornam melhor para ser jogado na portátil.

Além de ser possível levar o jogo na PSVita podem ainda contar com total compatibilidade entre as versões todas do jogo, sendo o universo de servidores um só com todas as plataformas contidas em si. PC, PS3, PS4 PSVITA podem agora encontrar-se em Eorzea para partilharem aventuras entre si.

Esta versão PS4 vem ainda apetrechada de todos os updates lançados até à data para Final Fantasy XIV: A Realm Reborn.

Contem com muitas horas de vício e com mais um jogo a tirar pleno partido da relação íntima entre PS4 e PSVita.

Sobre Gonçalo Morais
Gonçalo Morais
Apresentador e actor; músico e DJ; as suas performances desviam-se da formação académica em cardiopneumologia... ou não!
Artigos de Gonçalo Morais
Nenhum comentário

Deixe uma resposta