Goat Simulator

Goat Simulator é tão bom quanto desconcertante. Afinal de contas, não é todos os dias que assumimos a pele de uma cabra desaustinada que tem como único objectivo, espalhar o caos enquanto se passeia alegremente por uma pequena comunidade.

“Goat Simulator é um jogo pequeno e estúpido. Por ter sido produzido em poucas semanas, não esperem um jogo com a dimensão de GTA com cabras. Na verdade, o melhor é não esperarem nada de todo”, afirmam os produtores da Cofee Stain Studios no site oficial do título.

E de facto, comparar Goat Simulator com outros jogos pode parecer estranho. Não há enredo nem objectivo final, existem bugs aos montes e estamos cingidos a um mapa muito curto para explorar, interagir e procurar itens coleccionáveis.

No entanto, graças ao uso exagerado que faz do seu sistema de física, cenários repletos de surpresas e apresentação de sequências em slow motion, Goat Simulator é memorável, bem homurado e divertido, parodiando com mestria jogos “sérios” em mundo aberto como Assassin’s Creed ou Grand Theft Auto.

Os pequenos objectivos do jogo são alcançados através de pontos ganhos com a destruição do cenário ou quando desencadeamos eventos como lutas entre cabras e viagens de jetpack pelos quais somos recompensados com a atribuição de pontos.

Enquanto tudo isto acontece, é impossível tirar da cara um sorriso rasgado. Assistir à estranha animação da nossa cabra a subir escadas, ao efeito boneca de trapos (cabra inanimada), fazer acrobacias no ar após termos sido projectados por um escorrega, atropelar transeuntes ou fazer investidas num carro até provocar uma explosão é tão divertido quanto parece e consegue prender-nos ao longo de várias horas.

Goat Simulator pode não ter o enredo e os recursos da maioria dos títulos que chegam ao mercado actualmente, mas vem repleto de personalidade, non-sense e muito humor que o tornam único, hilariante e ideal para relaxar após um dia cansativo no trabalho ou só porque sim.

No final, Goat Simulator consegue oferecer tudo aquilo que promete e, caso optem pela sua aquisiçao, não se vão arrepender certamente.

Goat Simulator é somente compatível com PC Windows e pode ser adquirido na plataforma Steam ou directamente no site da Cofee Stain Studios.

Sobre Pedro Arede
Pedro Arede
É um entusiasta das novas tendências da tecnologia multimédia, com destaque para o mundo dos gadgets e videojogos. Licenciado em Jornalismo, partilha esta paixão com a do desporto, como atleta de alta competição na modalidade de esgrima.
Artigos de Pedro Arede
Nenhum comentário

Deixar uma resposta