God of War Collection (PSVita)

God of War faz parte dos títulos que mais venderam consolas da Sony. Originalmente lançados para PlayStation2, tanto o primeiro como o segundo título da série conquistaram os corações dos jogadores com facilidade. Eram jogos muito bons e demonstravam as grandes capacidades da consola da Sony. Agora os mesmos títulos estão disponíveis para a portátil PSVita, juntos num só pacote: God of War Collection.

E há uma bom motivo para este lançamento não ser visto apenas como um reciclar comercial deste conteúdo: os jogos são bons. Mesmo bons! E, apesar da idade que já têm, continuam a ser obras respeitáveis, com um desafio bem actual e uma jogabilidade exemplar.

Se já tudo era bem produzido nas edições originais, o mesmo se mantém nesta edição, com três ligeiras diferenças: ser numa consola portátil, dois jogos unidos num só título e uma modificação nos botões – porque a PSVita não tem a segunda fila de gatilhos, usamos o painel traseiro. Nenhum dos descritos afecta a jogabilidade ou experiência de jogo que a PS2 nos havia proporcionado.

Enquanto gamer experiente e apaixonado pelo movimento retro-gaming, acho que este tipo de conteúdos são uma excelente fonte de diversão, mesmo para as novas gerações. Passear pelos títulos PSOne na loja virtual da PlayStation Network é uma tentação de gastar mais uns euros a cada nova página. God of War foi um dos títulos que mais me cativou nos anos da PlayStation2 (aliás, só comprei a PS3 quando saiu um pack com o GoW3) e saber que ainda está disponível a todos, mesmo que reformulado, é um motivo enorme para ligar a PSVita e voltar a jogar com Kratos. Nos dois títulos. De seguida!

Sobre Daniel Marinho
Daniel Marinho
Fundador da "Multimédia com Todos"; formado em comunicação social e multimédia; fanático da interactividade digital, dos videojogos e da fotografia.
Artigos de Daniel Marinho
Nenhum comentário

Deixar uma resposta