Lisboa Games Week (FIL’14): assim se passou um dia

O evento Lisboa Games Week decorreu no passado fim-de-semana, entre 6 e 9 de Novembro na FIL, Parque das Nações. Nele juntaram-se milhares de visitantes para conhecerem as novidades de um mercado que já deu provas de estabilidade em terras lusitanas. PlayStation, XBox, Infocapital, Warner Brothers, Namco Bandai Partners, Electronic Arts… todos marcaram presença. Até consolas e jogos da Nintendo, que não tinha um stand próprio, estavam presentes nos expositores da Worten.

Espalhados pelo pavilhão da FIL, estavam títulos como Mortal Kombat X, Project CARS, The Evil Within, Evolve, The Order 1886, Bloodborne, Little Big Planet 3, Forza Horizon 2, Sunset Overdrive e Halo: The Master Chief Collection.

Num dos cantos do pavilhão, havia um local especial para a geração gaming: developers nacionais. Sim, eles já são alguns e o sucesso já lhes espreita. Falámos com os responsáveis da produtoras Biodroid, Bica Studios, Wingzstudios, Batllesheep e Tio Atum, para conhecer um pouco mais dos seus títulos em produção (e outros já lançados).

Só lá estivemos no sábado, dia 8, mas ficou a vontade de lá voltar. Cosplayers, Youtubers, Gamers em competição de CS:GO e League of Legends, um palco gigante montado pela ASUS, os drones da FreeMotion, uma loja bem recheada e física da Gamer Shop, comes e bebes com fartura… todos os ingredientes para um dia bem passado. E foi. Oh, se foi!

Sobre Multimédia com Todos
Multimédia com Todos
A Multimédia com Todos é uma marca registada de comunicação e produção audiovisual, especializada na prestação de serviços de produção vídeo em eventos, formação e promoção institucional.
Artigos de Multimédia com Todos
Nenhum comentário

Deixar uma resposta