Little Big Planet 3 (PS4)

Little Big Planet está de regresso e desta vez o Sackboy vem acompanhado de mais 3 personagens: Toggle, Swoop e o Oddsock.

Na sua estreia na nova geração, Little Big Planet apostou na diversidade estratégica para os seus infinitos níveis, através dos novos companheiros de Sackboy que têm cada um as suas características. Juntos conseguem atravessar níveis que o Sackboy por si só não seria capaz.

O facto de Toggle conseguir mudar de tamanho permite chegar a sítios inatingíveis a outros personagens; o Swoop consegue voar e por isso é uma ajuda preciosa para chegar onde nenhum outro consegue; o genial Oddsock é o sprinter de serviço e que consegue navegar muito rapidamente pelos níveis. A esta companhia juntemos alguns upgrades que o próprio Sackboy sofreu e temos a diversão garantida.

O Universo da série cresce mais um pouco com as possibilidades oferecidas neste Little Big Planet 3. Ao dispor do jogador estão as mesmas ferramentas de criação de níveis usada pela equipa que fez, efectivamente, o jogo.

Na versão portuguesa há que salientar que a voz de Nuno Markl, que marcou e de que maneira Little Big Planet desde o seu primeiro jogo, não está presente. Em vez disso somos “brindados” com a voz de Miguel Guilherme que, embora um excelente actor, assassina completamente o registo maravilhoso que Little Big Planet tinha com Nuno Markl. Talvez possa ser uma questão de gosto pessoal… mas é o mesmo que dizerem que vão mudar a voz de Nathan Drake em Uncharted 4 ou the Master Chief em Halo 5. Não se faz pronto!

Em tudo o resto, Little Big Planet supera e acrescenta aos anteriores capítulos. A história é, como sempre, muito básica e serve apenas para os jogadores se habituarem às mecânicas do jogo e para conhecerem algumas das possibilidades do criador de níveis. A verdadeira magia acontece depois quando se juntam mais comandos à festa no sofá ou online. É pura diversão.

Os milhões de níveis criados em Little Big Planet, Little Big Planet 2 e em Little Big Planet Vita estão todos disponíveis para se jogar… só por isto LBP 3 já vale o dinheiro.

Vemo-nos na imagisfera!

Sobre Gonçalo Morais
Gonçalo Morais
Apresentador e actor; músico e DJ; as suas performances desviam-se da formação académica em cardiopneumologia... ou não!
Artigos de Gonçalo Morais
Nenhum comentário

Deixar uma resposta