Philips MultiView 298P4QJEB

O Philips MultiView 298P4QJEB/00 é um monitor panorâmico (21:9) de 29 polegadas que se destaca pela versatilidade de ângulos de visão que é capaz de oferecer, inúmeras possibilidades de conectividade e por uma funcionalidade que permite a ligação e visualização simultânea de outputs provenientes de dispositivos diferentes.

Mas, comecemos pela imagem. Oferecendo uma assinalável resolução de 2560×1080 pixéis, o ecrã UltraWide HD do Philips MultiView 298P4QJEB/00 é um verdadeiro “mundo” onde nos podemos perder dadas as suas dimensões, e desfrutar de imagens extremamente nítidas e com cores brilhantes.

E, ainda bem que assim é. Se por um lado, quando o liguei pela primeira vez, estranhei a sua “horizontalidade” extrema, não tardei muito até começar a tirar partido das suas características e do seu formato.

Dado o seu rácio 21:9 e às suas margens extremamente finas, este novo modelo revelou ser o companheiro ideal, tanto para visualizar confortavelmente um filme ou série, como para facilitar o dia-a-dia no escritório.

Ao oferecer espaço de sobra para apresentar todo o tipo de conteúdos, este monitor permite visualizar várias janelas de uma assentada e executar com isso, múltiplas tarefas em simultâneo, sem necessidade de sobreposição.

Como se não bastasse, a funcionalidade MultiView permite ainda apresentar no mesmo ecrã, os outputs provenientes de vários dispositivos. Quer isto dizer que é possível, por exemplo, trabalhar simultâneamente com um PC e um computador portátil ou ligar uma PlayStation para o nosso colega do lado testar um videojogo, enquanto na outra metade do ecrã navegamos na internet.

Claro que tudo isto só é possível porque o Philips 298P4QJEB/00 oferece inúmeras possibilidades de conectividade como as entradas DVI Dual Link, DisplayPort, duas entradas HDMI e quatro entradas USB 3.0. De frisar ainda que este monitor vem equipado altifalantes estéreo incorporados, assumindo-se como um terminal multimédia verdadeiramente completo.

Apesar de não ser particularmente elegante, a base deste monitor, a denominada SmartErgoBase, proporciona uma fácil regulação da altura, orientação, inclinação e ângulo de rotação, permitindo posicionar rapidamente o monitor numa posição confortável.

Em suma, o Philips MultiView 298P4QJEB/00 é um monitor surpreendente que soube interpretar com mestria as necessidades actuais dos utilizadores, oferecendo vastas possibilidades de ligação e funcionalidades úteis para impulsionar a nossa produtividade ou oferecer uma experiência de topo em termos de imagem.

As suas imagens nítidas e brilhantes acompanham na perfeição o design robusto e o formato panorâmico deste monitor, tornando difícil apontar-lhe defeitos, à excepção, talvez, do seu preço. Recomendado!

Sobre Pedro Arede
Pedro Arede
É um entusiasta das novas tendências da tecnologia multimédia, com destaque para o mundo dos gadgets e videojogos. Licenciado em Jornalismo, partilha esta paixão com a do desporto, como atleta de alta competição na modalidade de esgrima.
Artigos de Pedro Arede
Nenhum comentário

Deixar uma resposta