Rapoo H6020

Os acessórios sem fios são uma das maiores paixões do consumidor tecnológico. Quanto mais se o acessório reune uma série de funcionalidades que eliminam a necessidade de outros paralelos. O caso do headset Rapoo H6020 é esse mesmo e, devido ao custo associado, mal deixa espaço a segundas opiniões.

Os auscultadores Rapoo H6020 são grandes quanto baste para preencher parcialmente os ouvidos, mas pequenos o suficiente para não pesarem durante uma utilização prolongada. São ligados por Bluetooth e permitem a comunicação bidireccional com os dispositivos, através do seu microfone integrado. Ou seja, funcionam como uma auricular Bluetooth, mas com a forma de auscultadores.

Têm uma bateria interna, que pode ser carregada via USB, um botão de volume bidireccional que também pode ser pressionado para baixo. A interface mínima não é a mais intuitiva e exige a consulta do manual de instruções para emparelhar o equipamento.

A faixa superior (headband) não transmite muita confiança e tem um aspecto frágil e pouco ergonómico. Não faria parte de uma primeira escolha mas, tal como a qualidade sonora dos auscultadores, cumpre perfeitamente com a sua função de baixa exigência.

Numa das laterais, estão duas pequenas luzes indicadoras dos vários estados dos Rapoo H6020. Utilizado durante o dia, nem se dá por elas. No entanto, no escuro da noite, o constante piscar da luz que indica a actividade da ligação Bluetooth pode transformar-se num grande incómodo. Não é nada que um bocado de fita isoladora não resolva, pois quando sabemos o preço desta solução os senãos tornam-se ténues.

Os auscultadores Rapoo H6020 são distribuidos em Portugal pela Hama, marca conhecida pelas suas versões de acessórios low-cost e isso é um bom indicativo se a carteira estiver no caminho da decisão.

Sobre Daniel Marinho
Daniel Marinho
Fundador da "Multimédia com Todos"; formado em comunicação social e multimédia; fanático da interactividade digital, dos videojogos e da fotografia.
Artigos de Daniel Marinho
Nenhum comentário

Deixar uma resposta