Texto originalmente publicado na página de Facebook da Multimédia com Todos.
Em Setembro de 2012, o Daniel arrancava com um projecto próprio: uma produtora de vídeo. Uns meses antes, fez os investimentos necessários para começar e arranjou um amigo que prontamente se juntou à ideia, o Bruno. O Daniel vinha de uma experiência jornalística de quatro anos e quis transpor esse conhecimento para este projecto. Então decidiu criar também um portal de notícias sobre tecnologia e videojogos. Para alimentar esse objectivo, o Pedro juntou-se ao grupo. Atrás disso veio toda uma necessária de gestão de redes sociais e o Ricardo ficou com esse cargo. Ainda nos primeiros passos, o Gonçalo quis juntar-se a nós, motivado pela sua paixão pelos videojogos. Foi uma união fácil, pois estávamos todos sintonizados. E durante quase dois anos, esta equipa agarrou o projecto e levou-o até onde não se imaginava.
Só que o “Era uma vez…” não assistiu esta história e o portal não se revelou sustentável. Por outro lado, começaram a surgir exigentes trabalhos de produção de vídeo para clientes externos, que cuidavam das economias da casa. Alterar a mentalidade do negócio foi um processo óbvio e imediato. Virámos-nos para um caminho sobre carris concretos e por aí seguimos.
Oito anos volvidos, hoje a equipa fixa já só inclui o Daniel, proprietário do negócio e principal executante dos serviços. O Bruno seguiu outros contractos em áreas diferentes – de vez em quando ainda colabora de câmara ao ombro. O Pedro preencheu um importante lugar num cliente nosso e manteve-se em contacto directo durante anos – recentemente, decidiu explorar a vida no estrangeiro por uns tempos. O Ricardo encontrou uma empresa à dimensão das suas capacidades e está bem – confirmado em vários encontros regados a bitoques e outros petiscos. O Gonçalo também se fez à estrada. E à água, literalmente. A carreira profissional surpreende-nos e a dele estabeleceu-se no ramo do turismo. Continua ligado ao mercado dos videojogos e é presença frequente em eventos do meio como anfitrião em palco.
Assim, para 2020, a Multimédia com Todos afirma-se numa versão 3.0: com uma nova imagem, um novo portal e uma abordagem totalmente corporativa (daí a implementação da sigla mct na nossa identidade); com um modelo de negócio assente na exploração de soluções e partilha de serviços com parceiros chave e freelancers de confiança; e com uma carteira de clientes frequentes, a quem procuramos dar as melhores respostas e soluções.
O percurso foi sinuoso e passámos por momentos conturbados, mas não esquecemos quem esteve (e estará) connosco. Ao Bruno, ao Pedro, ao Ricardo e ao Gonçalo, ficará sempre inscrito em pedra um sincero Obrigado, pois foram eles quem construiu aquilo que a Multimédia com Todos é hoje e isso permanecerá nesta história por muitos capítulos.